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Social Influencer. A Reputação e autoridade na internet.

Reputação e autoridade do social influencer

Reputação e autoridade de mercado. As moedas do Social Influencer.

 

Entenda como a reputação e autoridade de um Social Influencer pode ajudar sua marca a crescer.

Nunca um estranho teve tanta influência sobre nossas escolhas como agora.

Mas porque a opinião de alguém que não conhecemos tem tanta relevância na nossa tomada de decisão?

Nessa era digitalizada, as pessoas passam muito mais tempo em frente dos computadores, e smartphones, buscando se conectar com pessoas e descobrir novas experiências.

Todas as nossas pesquisas de produto, serviços e conteúdo, são em sua maioria realizadas através da internet. E é na internet que também buscamos respostas para nossas dúvidas, seja através de uma plataforma/página ou uma pessoa/perfil, que tenha reputação e autoridade para falar sobre o assunto.

Os chamados sociais influencers, ou influenciadores digitais, são pessoas de confiança na comunidade ou em um segmento, que têm uma estrutura de comunicação digital com audiência para divulgar uma marca e que produzem conteúdo autêntico e significativo para um determinado público.

Os influenciadores estão se tornando componentes essenciais nas estratégias de marketing das empresas.

É a maneira mais eficaz de engajar e motivar os consumidores, porque aproveita o poder do conteúdo autêntico e significativo, criado pelos consumidores, para os consumidores, alem de serem confiáveis e valiosos, ao invés de interruptivo e artificial.

 

Vendo na prática

Para algumas empresas, como a rede de fast food Wendy’s, o engajamento em posts pagos por influenciadores atinge até 100 vezes o engajamento, do que um post da própria marca.

Em termos de ROI (Retorno Sobre o Investimento), um estudo realizado pela plataforma TapInfluence apontou que o marketing de influência é 11 vezes mais eficaz do que as ações tradicionais de marketing.

Quando usado de maneira eficaz, o marketing de influenciadores pode ter um grande papel em uma campanha.

Nós tendemos a confiar na opinião de pessoas sobre uma marca, mais do que palavras ditas pela própria marca.

Já que esse último de fato quer nos vender algo, já o social influence quer nos contar como foi sua experiência com o produto ou serviço.

 

Seguidores não são o bastante

Identificar os influenciadores certos é uma ciência que depende de dados e não apenas do número de seguidores nas redes sociais.

Busque alguém com reputação em um segmento e que tenha autoridade para falar e impactar muitas pessoas. E principalmente se o influenciador tem o perfil da sua marca.

Existem algumas plataformas, como o Tapinfluence  e o Upfluence, que ajudam a encontrar influenciadores e gerenciar seu fluxo de trabalho.

Mas não confie apenas nas ferramentas. Certifique-se de fazer suas próprias pesquisa em cada perfil também. Conheça o grau de envolvimento do público e as marcas que eles representam.

Lembre-se de que nem todos os influenciadores estão no Instagram e no YouTube. Busque no Pinterest, LinkedIn, blogs e outras plataformas onde o seu público-alvo possa estar.

 

Objetivos do Social Influencer

Os objetivos das campanhas mais influenciadoras são:

  • Aumentar a notoriedade da marca sobre a empresa, produto ou serviços
  • Aumentar as vendas
  • Trazer novos clientes
  • Melhorar o sentimento atual do cliente sobre a marca

 

Micro influenciadores digitais

Nem todo empreendedor tem capacidade de contratar uma celebridade para divulgar sua marca, mas se o seu orçamento é pequeno, você vai querer procurar micro-influenciadores, mas quem são eles? São contas com menos de 1.000 seguidores, mas têm um público altamente engajado.

É uma versão mais segmentada e com maior engajamento proporcional tem chamado a atenção de agências e anunciantes, mas lembre-se! O Dinheiro não é a única coisa que você pode oferecer a um influenciador, também, permutas de um serviço ou troca de produto é suficiente se os interesses corresponderem.

Vivemos em uma sociedade em rede, em um mundo aberto, repleto de conectividades, com pluralidade comunicacional e social, onde a tecnologia é uma extensão do homem.

Reputação e a confiança de uma empresa, não estão mais baseadas na comunicação que ela realiza. Agora elas dependem diretamente da opinião das pessoas com quem interagem, o seu público.

Os influenciadores digitais são um novo e eficiente meio de comunicação entre marca e cliente, entretanto as ações negativas vinculadas à sua imagem podem ser automaticamente transferidas às marcas que representam.

Diante essa nova forma de comunicação e na tentativa de manter uma boa imagem e reputação no ambiente online, um planejamento profissional e estratégico somados as ferramentas de marketing digital são a forma mais segura e eficaz de gerenciar esses bens intangíveis.

Evitando crises, prejuízos e maléficos a imagem de uma marca.

 

 

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