Facebook vem com mais novidades e mudanças. O foco agora são as comunidades.

Facebook vem com mais novidades e mudanças. O foco agora são as comunidades.

Facebook anuncia novas ferramentas para facilitar a gestão das comunidades, trazendo uma nova missão que é de “Aproximar ainda mais o mundo”.

As novidades foram anunciadas pelo CEO do FaceBook, Mark Zuckerberg, durante o I Encontro de Comunidades do Facebook, que aconteceu nessa quinta-feira dia 22 de junho, na cidade de Chicago.

A grande mudança anunciada pela plataforma foi sem dúvidas a sua Missão. De um mundo mais aberto e conectado para um mundo mais próximo.

Segundo Zuckerberg a tecnologia tornou a sociedade cada vez mais dividida, e o desafio agora será unir e conectar pessoas em torno de objetivos comuns, dando poder para construir comunidades e ajudar uns aos outros.

 “A ideia do Facebook é fazer da nossa nova missão, o mundo ficar junto”.

Citou a criação de comunidades de interesse mútuo com compartilhamento de fotos de cachorros, até comunidades de relevância social com o empoderamento feminino ou pessoas que estão enfrentando dificuldades e necessitam de ajuda.

Com cerca de 1 bilhão de pessoas conectadas às comunidades, a intenção do Facebook é aumentar o número de grupos distintos, unindo pessoa ao redor do mundo e criando o senso de pertencimento a uma causa comum.

Zuckerberg afirmou também que a plataforma está investindo em novas ferramentas com IA (inteligência artificial) que irão sugerir para seus usuários comunidades que possam ser do seu interesse.

Foram anunciadas também novas ferramentas para melhorar a experiência dos administradores a ajudar na gestão dos seus grupos. São elas:

Insights de Grupo

Essa ferramenta funciona como um Analytics dos grupos, mostrados em tempo real as métricas de crescimento, engajamento e dos integrantes.

Filtro para pedidos de associação

Essa ferramenta permitirá filtrar as requisições de inscrição no grupo, que inclui categorias como gênero e localização.

Remoção de membros

Essa ferramenta ajudará os administradores a excluir não só o integrante como também todo o conteúdo criado por ele, que não esteja de acordo com os interesses e regas do grupo.

Publicações agendadas

Facilita a produção de conteúdo permitindo o agendamento de publicações para o dia e horário programado.

Recomendações de Grupos

Essa ferramenta permitirá que os administradores dos grupos façam recomendações de outras comunidades similares.

 

Quer saber mais sobre as novidades das redes sociais? Leia também as mais novas novidades do Instagram stories. Descubra mais do mundo ao seu redor.