Apple e Google ocupam as duas primeiras colocações por cinco anos consecutivos no Ranking das marcas mais valiosas do mundo.
A pesquisa do Ranking das marcas mais valiosas do mundo é organizada pela empresa de consultoria global Interbrand e anualmente aponta as 100 marcas mais valiosas do mundo.
Os critérios utilizados na avaliação das empresas são: os resultados de vendas, a influência da marca para o consumidor, a credibilidade de investimento da marca e competitividade perante a concorrência.
Além da porcentagem de crescimento a pesquisa mostra um gráfico de desempenho da marca nos últimos 17 anos, dando a possibilidade de realizar um comparativo com suas principais concorrentes.
Veja abaixo um comparativo da Apple x Sansung, que ocupa a 6º posição no ranking.
Outro número apresentado pela pesquisa é o impacto dessas marcas nas redes sociais. A quantidades de pessoas que falam sobre a marca no Facebook e a quantidade de seguidores no Twitter.
Por falar em Facebook, a rede social ocupa a 8º posição com um crescimento de 48%, e lidera isoladamente perante suas concorrentes.
Confira a lista das 100 empresas mais valiosas do mundo e veja quais as categorias de destaque, seus valores no mercado e percentual de crescimento de cada uma delas. Click aqui e confira.
Artigos recomendados:
O que é OVERSHARING?
Estação Hack. Facebook vai criar um centro de inovação no Brasil
Fim do e-Sedex tornará suas compras online mais caras.
Facebook vem com mais novidades e mudanças. O foco agora são as comunidades.
E aí! Você vai continuar só postando nas mídias sociais digitais?
Sequência de posts indevidos instala crise no Catraca Livre.