A equipe de Mark Zuckerberg apresentou a mais nova plataforma para anúncios no Facebook. Mobile Studio é uma ferramenta prática e direto no celular.
Mobile Studio.
No último dia 10, o Facebook comunicou o número de anunciantes em sua plataforma que chegou em seus 5 milhões, sendo em sua maioria empresas de pequeno e médio porte.
Pensando nesse público, o Facebook lançou o Mobile Studio um site que dá dicas e ajuda os usuários a produzirem anúncios mais criativos e estratégicos, melhorando a performance na divulgação dos seus produtos e serviços de forma simplificada, usando apenas o smartphone.
Em um comunicado a impressa a rede social informou estar comprometida em ajudar no crescimento de pequenos negócios.
Atualmente o Facebook possuem em média 65 milhões de páginas de negócios e o Instagram mais de 8 milhões de perfis corporativos, tornando-se uma solução viável de publicidade para muitas empresas.
Outra novidade anunciada foi a atualização do aplicativo Ads Manager que poderão analisar e comparar os anúncios criados no Mobile Studio.
“Atualizamos o aplicativo para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas”
O aplicativo ainda fará recomendações para elevar a performance dos anúncios, notificando quais estão acima da média e possibilitando estender a campanha por mais tempo.
“Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar”, diz o comunicado.
Para facilitar a comunicação entre empresas e clientes o Facebook anunciou mais uma novidade, a possibilidade de verificar as mensagens de Facebook, Messenger e Instagram em uma única caixa de entrada no Gerenciar de Negócios.
Em novembro de 2016 isso já era possível via aplicativo e agora foi expandido para desktop.
Todas as mudanças anunciadas pelo Facebook caminham para facilitar a criação e gerenciamento de anúncios, mas para isso é necessário o compreendimento e leitura completa da plataforma além de estratégias criativas e inteligentes para alcançar seu público alvo, afinal de contas ninguém gosta de publicidade indevida na seu feed de notícias.
Você precisa de ajuda para criar anúncios irresistíveis? Clique no botão abaixo e descubra como podemos te ajudar a trair mais clientes qualificados para suas redes sociais.
Outros artigos recomendados:
Estação Hack. Facebook vai criar um centro de inovação no Brasil
Fim do e-Sedex tornará suas compras online mais caras.
Facebook vem com mais novidades e mudanças. O foco agora são as comunidades.
E aí! Você vai continuar só postando nas mídias sociais digitais?
Sequência de posts indevidos instala crise no Catraca Livre.