Instagram cobrirá postagens sensíveis ou ofensivas.

Instagram cobrirá postagens sensíveis ou ofensivas.

Desde o ano passado o Instagram vem anunciando mudanças em sua rede social para manter o ambiente mais seguro e recentemente anunciou uma mudança referente aos conteúdos compartilhados em seu aplicativo.

Instagram cobrirá postagens sensíveis ou ofensivas.

A atualização traz uma tela com um aviso sobre fotos e vídeos considerados sensíveis. O aviso traz a seguinte mensagem: “esse post contém conteúdo sensível que algumas pessoas podem achar ofensivo ou perturbador”.

Os conteúdos que receberão a tela não violam as diretrizes da rede social, mas podem ser consideradas não receptíveis por alguns usuários. Com essa alteração a probabilidade de você ser surpreendido ou ter uma experiência indesejada são remotas.

Essa tela poderá ser encontrada ao percorrer o feed ou em visita a algum perfil. Para visualizar as postagens cobertas basta tocar para revelar a foto ou o vídeo.

Além dessa novidade o Instagram trouxe mais uma ferramenta de segurança que permite aos usuários receber uma um código de autenticação nos celulares quando fizerem login em outros aparelhos.

Todas as mudanças anunciadas reforça o compromisso da rede em promover uma comunidade mais segura e saudável.

 

Outros artigos recomendados:

Estação Hack. Facebook vai criar um centro de inovação no Brasil
Fim do e-Sedex tornará suas compras online mais caras.
Facebook vem com mais novidades e mudanças. O foco agora são as comunidades.
E aí! Você vai continuar só postando nas mídias sociais digitais?
Sequência de posts indevidos instala crise no Catraca Livre.