04 dicas para usar a nova função enquete do Instagram Storie e detonar nas estratégias de marketing digital.

04 dicas para usar a nova função enquete do Instagram Storie e detonar nas estratégias de marketing digital.

Descubra como utilizar de forma otimizada a nova função enquete do Instagram Storie e aprenda utilizá-las em suas estratégias de marketing digital.

Conheça a nova função enquete do Instagram Storie.

Na última terça-feira, 3, o Instagram liberou uma nova função para o Storie, que já está fazendo sucesso entre os usuários

A função é um novo sticker de enquete, que possibilita realizar perguntas nas publicações do storie e obter em tempo real um relatório, com as respostas e a percentagem da preferência da audiência.

Para utilizar é muito simples!

Faça um conteúdo, pode ser foto, vídeo ou boomerang, etc, e adicione o skticker de enquete que fica no menu dos adesivos do storie. E digite uma pergunta.

Além das opções “Sim” ou “Não”, você pode alterar essas alternativas para obter respostas mais específicas.

Para otimizar essa ferramenta nós separamos 04 dicas que te ajudarão a aumentar interação junto ao seu público. Confira:

 

  1. Pesquisas de mercado com a função enquete do Instagram storie.

Com a nova função de enquete do Instagram Storie, é possível levantar a preferência do público sobre seus produtos ou serviços.

E a partir das respostas fazer a tomada de ação mais favorável para seu negócio. Como direcionar investimentos para um produto ou lançar um novo serviço no mercado.

  1. Promoção com função enquete do Instagram storie.

A ferramenta de enquete do Instagram Storie também é excelente para quem deseja realizar promoções.

Além de te ajudar a descobrir a preferência do seu público, o relatório de respostas possibilitará direcionar promoções para os usuários, baseando-se na opção escolhida.

Com mais assertividade condução das promoções, maior as chances de venda do seu negócio.

  1. Relacionamento.

O novo sticker do Instagram Storie é ideal para estreitar relacionamento com seu público.

Faça enquetes que estimulem a interação, para aumentar e fortificar o relacionamento com a audiência.

Por exemplo, se o seu negócio for uma academia, pergunte quem irá treinar hoje, ou qual o professor mais querido, A ou B.

  1. Descobrir insatisfação

As vantagens dessa ferramenta do Instagram Storie não param por aqui.

O sticker de enquete oferece ao administrador da conta, um relatório com toda as pessoas que responderam os questionamentos.

Permitindo saber quais foram os usuários que responderam com negatividade ou insatisfação, em relação ao seu produto ou empresa.

Possibilitando recolher os dados desses usuários, para descobrir o ponto de dor e traçar uma ação para reverter essa insatisfação.

Lembrando que assim como todo storie no Instagram, a sua enquete desaparecerá após 24 horas.

Então, não esqueça de colher os dados que servirão de base para suas ações estratégicas, seja para se relacionar, vender ou fortificar sua marca na internet.

 

Se você é daqueles que adora sair postando e compartilhando todo tipo de conteúdo, na time e no storie do Instagram, você precisa ler este artigo.

O que é Oversharing?

 

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