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Setor de vendas. A Importância de ter um departamento exclusivo.

Uma empresa só obterá sucesso quando ela possuir um setor de vendas exclusivo e especialista. Onde o foco é trabalhar uma metodologia e aplicar um processo de vendas eficaz.

Tão importante quanto vender é ter controle sobre todo o processo de vendas. Por isso ter um setor exclusivo dentro da sua empresa que trate do planejamento até a venda final é um grande diferencial competitivo.

A força de vendas é o propulsor de toda organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

No Brasil, boa parte das empresas não dá ao setor de vendas o seu devido valor.  A ausência de planejamento e de profissionais qualificados dá ao nosso país a quinta pior posição no ranking de atendimento ao cliente.

Diversas empresas deixam de faturar milhões e perdem vários clientes potencias a cada dia, por não possuírem um setor de vendas estruturado com um processo de vendas bem definido. Sem saber em que etapa do funil de vendas os consumidores se encontra, muitas oportunidades de negócios são perdidas diariamente.

Se analisarmos hoje a maioria das pessoas que abrem um empreendimento, para comercialização dos seus produtos ou serviços, não tiveram em sua formação educacional temas como marketing e vendas.

Um médico, por exemplo, que monta seu consultório não sabe da importância da contratação de um profissional qualificado para as vendas dos seus serviços.  E assim acontece também com um chefe de cozinha, que abre seu restaurante ou com o personal trainnig que monta sua academia. Esses casos alimentam as estatísticas do nosso péssimo atendimento ao cliente e eficiência nas metas comerciais.

Se você possui um produto ou serviço de qualidade mediana, mas tem um excelente setor de vendas, o seu negócio será bem sucedido. Isso quer dizer que o sucesso de sua empresa dependerá mais da sua eficiência nas vendas, do que a qualidade de seu produto.

05 dicas para potencializar o setor de vendas da sua empresa

Confira abaixo nossas dicas que ajudarão aumentar a eficiência do seu setor de vendas:

  1. Desenvolva um planejamento estratégico

Invista em um plano de vendas e trace as estratégias que definirão as diretrizes que guiará sua empresa, como: metas, política de comissionamento de vendas, controle de qualidade e pós-venda.

  1. Crie um processo de venda

Um bom resultado nas vendas só é possível através de uma metodologia e processos de vendas bem definidos, que permitem fazer a captação, conquista e manutenção de clientes.

  1. Contrate profissionais qualificados

Invista na contratação de profissionais especialistas em vendas, se possível. Agregue a experiência de mercado da sua equipe para impulsionar as vendas na sua empresa.

  1. Invista em treinamentos

Acreditamos na filosofia de que toda equipe de venda deve ser especialistas nos produtos ou serviços que oferece, por isso é extremamente importante investir na qualificação e capacitação do setor de vendas.

  1. Contrate uma consultoria especializada em vendas

Caso você não se sinta apto para desenvolver e aplicar todos esses conceitos sozinhos contrate uma consultoria especializada em vendas. Eles desenvolverão dentro do seu modelo de negócio a abordagem mais eficiente para capturar vendas.

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A MKT Real possui mais de 10 anos de experiência com vendas em diversos segmentos.

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