Redes sociais para academias. Confira as melhores práticas que as agências de marketing digital utilizam para dar mais resultados nas redes sociais.
Que a sua academia precisa estar presente nas redes sociais, disso você já sabe. Mas a questão é como aproveitar as redes sociais para academias estrategicamente para aumentar interação com o público e, é claro, vender mais.
As redes sociais para academias são fantásticas no aspecto de marketing. É um segmento em alta no mercado brasileiro. Estar em boa forma e ter uma vida mais equilibrada e saudável é o que a maioria das pessoas desejam hoje.
Outro fator positivo em atuar de forma profissional nas redes sociais para academias é que elas possibilitam um alto índice de interação com os clientes, impactando na retenção das matrículas, além de serem uma ferramenta indispensável para captação de novos clientes.
Trabalhar somente as métricas de curtidas e seguidores não são suficientes, é necessária uma boa dose de estratégia para conquistar mais likes e matrículas.
Boas práticas te levam a bons resultados. Então! Confira 5 dicas para fazer sua academia detonar nas redes sociais:
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Produzir um calendário editorial.
A primeira boa prática que você deve adotar nas redes sociais da sua academia é: -Tenha um calendário editorial!
Um calendário editorial permite que você conheça a persona do seu negócio, distribua os temas dos conteúdos de forma estratégica, os horários mais eficazes de postagens e monte a jornada de compra do seu cliente até a efetivação da matrícula.
Monte um editorial com conteúdo variado. Fotos, vídeos, lives, gifs e por aí vai!
E produza materiais distintos para cada rede social. Afinal de contas, ninguém vai interagir com posts repetidos.
Dica da dica: Faça o equilíbrio entre posts orgânicos, informativos, comerciais, posts motivacionais e de oportunidade (aniversários, datas comemorativas, etc.). Dessa forma você conseguirá abordar diversos assuntos com objetivos diferentes para sua academia, seja informar, atrair, relacionar ou vender
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Invista em vídeos.
Os vídeos conseguem gerar mais (alcance e) engajamento do que fotos ou textos, por isso a produção desse tipo de material vem se intensificando nas redes sociais.
Uma pesquisa feita pela Google, aponta que 7 de cada 10 usuários de internet assistem vídeos online, e gastam em média 10h semanais somente com esse tipo de conteúdo.
Os vídeos estão ganhando destaques nas timelines e fan pages, e sua academia deve acompanhar esse formato de conteúdo e aproveitar as tendências para gerar mais resultados.
Mas cuidado com a duração dos vídeos!
Os usuários preferem conteúdos de rápido consumo. Faça vídeos rápidos e simples. Lembre-se! Não precisa ser uma superprodução, nas redes sociais o amadorismo é bem aceito.
Faça vídeos informativos e de engajamento. Lives e stories também não podem faltar!
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Produza stories
Os stories são um sucesso nas redes sociais!
É uma ferramenta dinâmica de interação que você pode adotar nas redes sociais da sua academia, para aumentar o engajamento com o seu público e fortalecer sua marcar na internet.
Para aproveitar ao máximo os benefícios desses conteúdos na sua fan page, fique atentos para os seguintes pontos:
- Faça conteúdos de primeira mão, como: makin-of, novidades e o que está acontecendo naquele momento na sua academia.
- Utilize os stories para cobrir os eventos e atividades da sua academia, dos bastidores até capítulo final.
- Engaje sua audiência usando stories com códigos promocionais, descontos inéditos nas matrículas por tempo limitado (24h).
- Use os sticker de localização e hashtags no instagram stories. Quem clicar nos marcadores poderá visualizar outros conteúdos relacionados a sua página.
- No Instagram stories não esqueça de insir o link do seu site ou blog, dessa forma você aumenta as chances de conversão desse lead em matrículas.
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Faça anúncios nas redes sociais para academias
Invista em anúncios no Facebook e Instagram! As duas redes sociais somam atualmente, cerca de 2,5 milhões de usuários só no Brasil.
Um verdadeiro campo fértil, cheio de oportunidades de negócios para sua academia!
Uma das vantagens dessas duas redes sociais é que você pode investir de acordo com as limitações de orçamento e mesmo assim ter excelentes resultados.
Os anúncios no Facebook e Instagram permite que você segmente seu público de acordo com dados demográficos, interesses, renda, entre outros muitos filtros.
Lembre-se! Quanto mais estratégico for a segmentação, mais assertivos serão os anúncios e mais otimizado serão seus resultados.
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Interaja com a audiência.
Faça atendimento ao cliente através das suas redes sociais e interaja com sua audiência.
Use as redes sociais da sua academia como uma extensão do seu setor de vendas. Realize um atendimento dinâmico e carismático, e conquiste seu público.
Seja mais próximo e humano, transmita a proposta de valor da sua academia e realize um atendimento personalizado. Evite respostas prontas e robotizadas!
Um atendimento personalizado fará seu cliente sentir-se especial e parte da sua academia.
Acompanhe todas as menções diretas e indiretas à sua academia e saiba quem são as pessoas que estão interessadas nos seus serviços ou falando da sua marca, antecipando-se a possíveis reclamações, corrigindo com antecedência falhas que possam causar alguma crise e principalmente aproveitando todas as possibilidades de matrículas e relacionamentos gerados com seus esforços em marketing digital.
As redes sociais para academias quando bem planejadas e executadas geram resultados efetivos de matriculas e retenção, não deixe esta oportunidade passar, com certeza seus concorrentes não deixarão.
Espero que nossas dicas ajudem sua academia a obter mais resultados nas redes sociais. Caso tenha dúvidas em como aplicá-las entre em contato conosco.
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