Antes de investir na criação de um site confira quais os itens fundamentais que farão dele um sucesso.
Agora que você já decidiu que vai investir na criação do seu site e já sabe qual o tipo de site ideal para seu negócio, conheça quais os itens essenciais que não podem faltar na construção da sua página. Confira!
Dica 01: Seu site precisa de ter um layout atrativo e dinâmico.
O layout é a parte visual do site, e certamente uma das mais importantes. Um layout dinâmico com um design atrativo, focado no público alvo, oferece uma boa experiência de navegação e influencia na tomada de decisão dos visitantes.
O layout é como uma vitrine, deve conversar com seu público e representar os valores da sua marca. Use fotos e vídeos de qualidade, títulos atraentes e conteúdos relevantes.
Dica 02: Seu site precisa ser fácil de navegar.
Quanto mais simples e fácil for a navegação pelo seu site mais rápido os visitantes encontrarão o que procuram na sua página, aumentando as chances de conversão deles em leads.
Para isso seu site precisa ter uma boa arquitetura, planejada e desenvolvida para uma navegabilidade intuitiva. Certifique-se que nessa fase de construção do seu site seja planejado todas as páginas com as informações essenciais do seu negócio, e que todas os botões e links estejam funcionando corretamente.
Dica 03: Seu site deve ter função responsiva.
Sites responsivos são aqueles sites que quando acessados de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, se adaptam automaticamente o layout ao tamanho da tela.
Com o aumento do uso dos dispositivos móveis as pesquisas realizadas em sites de busca são feitas mais pelo celular do que em computadores, tornando a função responsiva quase uma obrigatoriedade para as plataformas.
Outro fator importante é que um site responsivo é melhor para o SEO, posicionando-o melhor no Google.
A empresa que não possui um site responsivo, perde posicionamento no Google, assim como número de visitantes que acessam da plataforma mobile.
Dica 04: Seu site deve estar bem ranqueado no Google.
O Google é a plataforma de busca mais acessada do mundo, estar bem posicionado na primeira página, preferencialmente, traz uma série de benefícios para seu negócio.
Ficar bem ranqueado no Google soma credibilidade, eleva sua autoridade na internet, aumenta as chances do público alvo encontrar seu site, conquistar novos clientes para vender seus produtos ou serviços.
Mas só ter um site não é suficiente para ser encontrado com facilidade na pesquisa. É preciso adotar uma série de boas práticas que o Google estabelece, que vão desde responsividade do site, conteúdos de qualidade, velocidade até as técnicas de otimização para mecanismos de busca (SEO).
Dedique tempo para estudar as melhores práticas ou consulte um profissional de marketing digital, ele vai te apresentar as melhores estratégias e recursos para estar na primeira página do Google de forma orgânica, ou seja, sem pagar por anúncios.
Dica 05: Seu site deve produzir conteúdo de qualidade
Não adianta publicar de forma deliberada, você deve planejar a produção dos seus conteúdos seguindo a jornada de compra do seu público, educando, dando dicas importantes e ajudando a solucionar problemas.
Crie textos grandes, bons títulos, utilize heading tags, trabalhe técnicas de copywritin e SEO.
Bons conteúdos trazem autoridade para seu site, conquista novos clientes e eleva o ranqueamento dele no Google.
Dica 06: Seu site deve ter uma conta no Google Analytics.
O Google Analytics é uma plataforma de análise de dados oferecida gratuitamente pelo Google.
O Analytics pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog e auxilia o proprietário no monitoramento do tráfego e do comportamento dos usuários ao navegar pelas páginas e sessões do site.
Essa ferramenta permite uma análise profunda para tomada de decisões nas estratégias do seu negócio como: quais campanhas trazem mais retorno, qual as ações nas redes sociais trazem mais acesso para o site, como anda o desempenho do seu e-commerce, entre outras informações importantes para ter uma leitura completo do desempenho do seu site.
Dica 07: Seu site deve ter integração com as redes sociais.
Não esqueça de inserir botões que linkem o site às redes sociais dado seu negócio.
As redes sociais permitem um contato mais próximo e pessoal com o público, fortalecendo o relacionamento com seus clientes e audiência.
São plataformas com objetivos distintos onde você pode expor seu conteúdo de forma diferente.
Dica 08: Seu site deve ser feito por profissionais.
Depois de saber o porquê sua empresa precisa de um site e descobrir qual o tipo de site ideal para seu negócio, chega o momento da tomada de decisão de investir em um site.
Para que esse investimento te traga bons resultados, certifique-se que será feito da forma mais profissional possível.
Um site não é feito somente de programação, ele deve ser planejado e construído em cima da experiência de navegação dos usuários para que você conquiste seu objetivo de negócio.
Uma equipe profissional será capaz de te entregar um projeto personalizado com as melhores práticas de marketing digital que potencializará a conversão dos seus clientes em leads.
Agora que você já sabe como é importante ter um site para seu negócio, conheça como funciona na prática.
Acesse os links abaixo e conheça alguns de nossos projetos na criação de sites e se inspire