Marketing digital no programa Pesadelo na Cozinha., com o Chef Erick Jacquin. Mostrando que uma consultoria para restaurantes vai muito além do cardápio.
Marketing digital no programa Pesadelo na Cozinha.
No reality produzido pela TV Band e apresentado por Erick Jacquin, restaurantes com dificuldades financeiras recebem uma consultoria especializada para não fecharem suas portas e o marketing digital é fundamental para ajudar nesta missão.
Jacquin é um dos mais importantes Chefs franceses em atividade no Brasil, dono de restaurantes, palestrante, consultor e apresentador. O exigente chef de cozinha mostra que uma consultoria para restaurantes vai muito além do cardápio, é necessário pensar o negócio como um todo, abrangendo desde o conceito à execução dos processos.
No programa o chef orienta os proprietários mostrando as alterações necessárias para trabalhar o cardápio, organização da cozinha, atendimento ao cliente, estabelecimento e até a marca e o marketing digital.
No episódio com o restaurante italiano Fina Farina, Jacquin teve o desafio de reestruturar o conceito. Com um nome e logo mais parecidos com uma padaria do que de um restaurante, a consultoria sugere uma nova identidade visual para o negócio.
Surge então o Zio, uma nova marca que resgata a essência da culinária italiana. Mas para surpresa do proprietário Luciano, a consultoria não se encerra por aí. O restaurante ganha um site e redes sociais para ajudar divulgar a nova marca e proposta de valor do negócio.
Em diversos episódios do programa Jacquin aborda a importância de trabalhar o marketing digital como parte da estratégia de venda. Mostrando que os canais online são ferramentas essenciais para um negócio apresentar seus produtos, interagir com seu público e ganhar autoridade na internet.
Confira o programa na íntegra:
http://www.youtube.com/watch?v=toWlIY4vo1k&list=PLhLCtESG30TFigdwGdhF1k4hgtmEoB4oR