Facebook Watch, a nova plataforma de vídeos de Mark Zukerberg.

Facebook Watch, a nova plataforma de vídeos de Mark Zukerberg.

Facebook Watch, uma nova plataforma de vídeos que irá concorrer com YouTube e Netflix.

Facebook anunciou na última quarta-feira, 09, o lançamento da plataforma de vídeo Facebook Watch. Esse recurso de streaming poderá ser acessado diretamente do Facebook através de smartphones, tablets, desktops e app para TV.

O Watch funcionará como outros serviços de streaming, como o Netflix por exemplo, oferecendo a reprodução contínua de conteúdo, além de permitir aos usuários descobrir e selecionar a programação do seu interesse personalizando seu feed.

Os conteúdos serão organizados em categorias como: mais comentados, o que fazem as pessoas rirem e o que seus amigos estão vendo. Ajudando os usuários a descobrirem novos vídeos.

Segundo o diretor de produto do Facebook, Daniel Banker, “Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado onde podem ir e assistir a eles”.

 

No momento a plataforma está em fase de testes nos EUA, disponível apenas para um pequeno grupo de pessoas. O Facebook também não informou quando o Watch será lançado globalmente e quais os custos para os usuários.

 

Conteúdos

O Watch contará com uma programação variada com documentários, shows, esportes e produções originais.

O Facebook está fechando parcerias com empresas produtoras de conteúdo como a National Geographic, Time, NASA, NBA, Vox Media e BuzzFeed.

Segundo informações do Facebook a plataforma também será destinada para transmissões ao vivo, com produção de conteúdos exclusivos feitos para engajar pessoas e comunidades.

 

Engajamento

O Facebook Watch irá permitir aos usuários do Facebook “conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades”, afirmou Mark Zukerberg.

Além de assistir aos vídeos os usuários poderão deixar seus comentários e reações, interagir com outras pessoas que apreciam o mesmo programa, e assim criarem comunidades de interesse em comum, como uma série ou programa de culinária.

Assista ao vídeo e veja como funciona será a nova plataforma Watch:

Introducing Watch

Posted by Facebook on Wednesday, August 9, 2017

 

Concorrência

O conteúdo em vídeo é a nova aposta do mercado digital. É consumido com mais facilidade e gera mais engajamento do que fotos e textos.

Não é de hoje que o Facebook vem investindo na divulgação de vídeos dentro da sua plataforma. Entregando com mais eficiência esse tipo de conteúdo para seus usuários.

O serviço de streaming do Facebook chega como grande concorrente do Netflix e principalmente do YouTube, que oferece praticamente os mesmos serviços no quesito vídeo.

Nessa batalha de gigantes quem sairá ganhando são os usuários, que terão mais opções de streamings a baixo custo, colocando ainda mais de lado o tradicional e cara serviço de TV a cabo.

 

Quer receber informações exclusivas sobre marketing digital, assine nosso blog no botão abaixo.

 

 

O que é Oversharing?
Facebook lança função snooze que bloqueia chatos de plantão.
Ranking das marcas mais valiosas do mundo 2017.
E aí! Você vai continuar só postando nas mídias sociais digitais?
Novidades do Instagram stories. Descubra mais do mundo ao seu redor.