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Empresas de sucesso, descubra as 12 principais características comuns entre elas.

As empresas de sucesso adotam um padrão de comportamento que se torna determinante para os resultados positivos.

As líderes de mercado não chegaram ao topo por acaso, eles desenvolveram um padrão de comportamento onde promovem o crescimento dos resultados e geram valor para marca.

Esses padrões auxiliam os gestores na administração da empresa, tornando-as bem posicionadas no mercado, atualizadas e competitivas.

Revelamos as doze principais características que definem o perfil de uma empresa sucesso. Confira!

  1. É orientada por princípios.

Uma empresa de sucesso possui valores e princípios bem definidos que norteiam a sua organização. Representam seu modo de pensar e determinam as diretrizes de comportamento, procedimentos e tomada de decisão.

  1. Tem foco na competência competitiva.

Uma empresa de sucesso possibilita a formação do capital intelectual dentro da instituição, maximizando os talentos existentes e em potencial, tornando-a mais competitiva. O investimento no capital humano retorna para organização em forma de resultado.

  1. Tem o cliente “consultor”.

Um fator de sucesso para uma empresa é a conquista dos clientes Consultores. São clientes fidelizados que se tronam defensores de uma determinada marca e consequentemente, em vendedores desses produtos.

  1. Constrói o futuro com visão estratégica.

Essa visão estratégica possibilita que a empresa tenha conhecimento de todas as oportunidades e desafios que seu mercado oferece, e estar preparados para aproveitar e enfrentar os desafios. Nada mais é do que projetar no tempo os resultados que almejam, e agir no presente para atingir esses resultados.

  1. É veloz com perfeição.

As empresas bem-sucedidas estão sempre à frente dos acontecimentos. Mantém-se atualizadas e preparadas para gerir oportunidades e crises, garantindo sua sobrevivência e liderança no mercado.

  1. É real e virtual.

As empresas de sucesso estão presentes no mercado tanto na forma física (lojas e representantes), quanto na virtual (site e redes sociais). Essas organizações alinham suas estratégias de processos de vendas com o marketing digital para obter maiores resultados, gerando lucratividade e agregando valor para marca.

  1. É enxuta e flexível.

Uma empresa só obterá sucesso quando for capaz de minimizar o desperdício de tempo e trabalho, e otimizar seus e processos de venda e o foco da sua equipe.

  1. É inovadora e empreendedora.

Inovação é uma das principais características das empresas de sucesso. Elas estão sempre atualizadas no mercado, são empreendedoras e investem em inovação de processos para manter-se a frente de seus concorrentes.

  1. Tem atuação em rede, com públicos relevantes.

As empresas que atuam em rede desenvolvem suas relações e atividades em cooperação entre organizações ou indivíduos comuns e competências complementares. Essa atuação interorganizacional possibilita obter mais vantagens competitivas.

  1. É uma fábrica de líderes.

Uma característica chave das empresas de sucesso é o investimento que fazem em capital humano e no desenvolvimento dos seus líderes.

Essas empresas implementam ações de valorização e desenvolvimento de profissionais, proporcionando um ambiente organizacional mais produtivo e competitivo.

  1. Possui excelência nas ações.

As empresas bem-sucedidas desenvolvem uma gestão voltada para excelência nos resultados, sejam eles econômicos, produtivos ou sociais, sendo reconhecidamente competente pela sociedade e pelo mercado.

  1. É socialmente responsável.

Empresas de sucesso são também, aquelas que contribuem para uma sociedade mais justa e dotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do seu público interno e externo.

O que define uma empresa de sucesso além da sua capacidade de gerar lucro é a capacidade que ela tem de gerar valor, e de se perpetuar no mercado. Mas esse é um tema que abordaremos em um próximo artigo.

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