MKT Real

Algoritmo do Facebook muda novamente

Algoritmo do Facebook continua na guerra contra os caça-cliques e irá punir os conteúdos falsos de vídeos.

Foi anunciado nessa quinta, 17, que o algoritmo do Facebook irá mudar novamente para tornar os conteúdos caça-cliques, ou click-bait como também são conhecidos, menos relevantes.

O CEO da rede Social, Mark Zukerberg, há muito vem lutando contra os click-bait, conteúdos falsos e de baixa qualidade

O alvo agora são as imagens estáticas que simulam vídeos.

Os falsos vídeos são posts de imagens fixas com o símbolo de “Play”. Esses conteúdos induzem os usuários ao clique, enganando o seguidor para ganhar engajamento.

O Facebook agora irá punir essas postagens, o novo algoritmo vai diminuir o alcance desses conteúdos dentro da rede social.

Essa notícia mostra um a evolução dos algoritmos, que passam a ler textos e imagens.

Segundo o Facebook as mudanças serão implementadas nas próximas semanas.

A mudança beneficia as empresas e agência que produzem conteúdos (pensando na experiência do usuário) de relevância e qualidade.

Prejudicando os espertalhões que sempre tentam burlar as regas do jogo.

Fique por dentro das novidades das principais mídias sociais digitais.

Assine nosso blog e receba o conteúdo exclusivo de primeira mão.

 

 

Artigos recomendados:

O que é Oversharing?
Facebook lança função snooze que bloqueia chatos de plantão.
Ranking das marcas mais valiosas do mundo 2017.
E aí! Você vai continuar só postando nas mídias sociais digitais?
Novidades do Instagram stories. Descubra mais do mundo ao seu redor.