Algoritmo do Facebook continua na guerra contra os caça-cliques e irá punir os conteúdos falsos de vídeos.
Foi anunciado nessa quinta, 17, que o algoritmo do Facebook irá mudar novamente para tornar os conteúdos caça-cliques, ou click-bait como também são conhecidos, menos relevantes.
O CEO da rede Social, Mark Zukerberg, há muito vem lutando contra os click-bait, conteúdos falsos e de baixa qualidade
O alvo agora são as imagens estáticas que simulam vídeos.
Os falsos vídeos são posts de imagens fixas com o símbolo de “Play”. Esses conteúdos induzem os usuários ao clique, enganando o seguidor para ganhar engajamento.
O Facebook agora irá punir essas postagens, o novo algoritmo vai diminuir o alcance desses conteúdos dentro da rede social.
Essa notícia mostra um a evolução dos algoritmos, que passam a ler textos e imagens.
Segundo o Facebook as mudanças serão implementadas nas próximas semanas.
A mudança beneficia as empresas e agência que produzem conteúdos (pensando na experiência do usuário) de relevância e qualidade.
Prejudicando os espertalhões que sempre tentam burlar as regas do jogo.
Fique por dentro das novidades das principais mídias sociais digitais.
Assine nosso blog e receba o conteúdo exclusivo de primeira mão.