Popularizadas dentro e fora da internet, a hashtag simplesmente viralizou na rede, mas poucas pessoas realmente sabem para que serve e como utilizá-las a favor dos seus negócios.
As hashtags são uma nova forma de comunicação do mundo online, é um comando que serve para otimizar pesquisas dentro da internet sobre assuntos ou conteúdos semelhantes.
Inicialmente foram utilizadas em grupos de pesquisa para segmentar assuntos dentro de blogs de estudo e até mesmo como ferramenta de contato durante a Guerra do Golfo, porém sua popularização se deu através da rede social Twitter. Com as hashtags você pode etiquetar palavras e expressões que filtram a busca de informações de determinado assunto dentro da rede.
Uma curiosidade! A hashtag mais usada no Instagram é #Love com mais de 766.191.511 posts!
Hoje são frequentemente usadas em outras redes sociais como Facebook e Instagram, mas seu uso não se limita somente ao online, atualmente as hashtags são utilizadas em campanhas de marketing, promoção de marcas, eventos e até mesmo em protestos.
Porém seu uso nem sempre é empregado da maneira correta, resultando em uma enxurrada de hashtags sem propósitos que não agregam valor a uma página ou marca. São utilizadas descoordenadamente sem links com assuntos ou acontecimentos de relevância.
A comunicação é um fator determinante para se fechar bons negócios, fazer redes de contato e network, ter uma comunicação eficiente dentro dos seus canais online certamente fará você se comunicar melhor com seu público alvo e consequentemente fechar mais negócios.
Reunimos 05 dicas para você a criar uma hashtag de sucesso que te conectarão a pessoas que estão envolvidas com seu negócio ou ideia.
1. Crie uma tag curtinha.
As hashtags curtas são mais objetivas e de fácil associação. Expressões e frases longas podem ficar confusas, o que dificulta para seus seguidores reproduzirem e divulgarem sua tag. Use poucas palavras e abrevie sempre que puder.
Ex: #marketingreal – #mktreal
2. Use termos associados ao seu negócio.
Use palavras e frases que tenham conexão com seu negócio, como nome da sua empresa, slogan ou campanha de marketing.
Ex: #mktrealresultadosreais
3. Evite tags já conhecidas
Seja criativo! Não use tags já conhecidas e utilizadas por outras empresas, caso faça isso estará promovendo terceiros.
4. Dissemine e propague sua tag.
Peça a seus seguidores e clientes para adotar sua hashtag em seus posts. Assim ficará fácil interagir com seu público, localizar elogios, críticas e mensagem para repost.
5. Use as hashtags em toda sua campanha de marketing.
Não limite o uso da sua hashtags somente nas redes sociais, use suas tags também fora da internet. Utilize em toda campanha de marketing com banners, marketing de guerrilha, propagandas e eventos.
DICA EXTRA! Evite excessos de hashtags nas suas redes, quanto menos utilizar mais fácil será localizar os posts correlacionados a seu produto ou serviço.
Coloque as dicas em prática e crie suas hashtags de forma coerente e eficaz que irão se popularizar na internet.
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