Para vendermos mais precisamos entender a fundo o comportamento e os anseios dos nossos consumidores, adotando estratégias e argumentos que darão resposta imediata na construção da venda.
Os profissionais que trabalham com vendas certamente já possuem sua maneira de iniciar suas negociações e consequentemente de concluí-las.
Independentemente do tipo de venda que seja praticada, consultiva ou de impacto, é necessário guiar os consumidores dentro de uma linha de raciocínio, fazendo uma construção mental com argumentos que realizem a conversão dessa negociação em uma venda de sucesso.
Com mais de 10 anos de experiência em vendas, em diversos segmentos do mercado, usamos toda nossa autoridade no assunto e selecionamos quatro passos que acreditamos ser fundamentais para que você realize uma venda de sucesso. Acompanhe e aplique!
-
Apresentação pessoal impactante.
Nós seres humanos damos atenção apenas aqueles que julgamos ter algo importante a nos dizer. Desta forma concluímos que a primeira etapa da venda de sucesso é uma APRESENTAÇÃO PESSOAL IMPACTANTE, seja visualmente ou culturalmente.
Somos avaliados a todo tempo pelo que vestimos, falamos, articulamos, entre outras atitudes. Crie uma boa primeira impressão, seja impactante e interessante, crie mecanismos que agucem a curiosidade das pessoas sobre você.
-
Aprenda a fazer perguntas.
Faça as perguntas certas! O grande segredo é “fazer o peixe morrer pela boca”.
Se você fizer as perguntas certas, você conseguirá fazer com que o cliente diga que quer seu produto antes mesmo de saber quanto custa.
Você como vendedor deve programar suas perguntas para despertar no cliente o desejo e a necessidade de ter o seu produto ou serviço.
-
Desperte o senso de urgência.
As pessoas odeiam que lhes vendam algo, elas fogem disso inclusive! Porém todo mundo ama comprar.
Quando você passa a entender este comportamento, você deixa de insistir que comprem seu produto e através de uma estratégia de venda, passa a influenciar seus clientes na decisão de compra.
Desperte o senso de urgência e trabalhe gatilhos mentais. Torne o acesso a seu produto ou serviço, algo exclusivo. Isso certamente te ajudará na construção da venda.
-
Trabalhe a emoção.
Comprar é basicamente uma resposta emocional.
Tendo isso em mente, podemos dizer que a construção da venda é definida através da emoção em colocar em evidencia a necessidade de algo, juntamente com a emoção de encontrar os benefícios que suprem estas necessidades.
Para aqueles que se dizem totalmente razão, compram na emoção de estarem levando alguma vantagem financeira.
Aplique esses quatro passos no seu processo de venda e desenvolva suas habilidades de apresentação, questionamentos e gatilhos mentais.
Para uma venda bem sucedida, utilizar uma estratégia de abordagem e de envolvimento é fundamental na tomada de decisão de compra do cliente.
Você precisa de ajuda para vender mais?
Nós da Mkt Real somos especialistas em vender estrategicamente e com qualidade.
CLIQUE AQUI e solicite agora o contato com um de nossos consultores e tenha acesso a uma Análise de Necessidade para sua empresa.