Descubra como um site pode ajudar na divulgação da sua empresa, na fortificação da sua marca e na captação de novos negócios.
A internet é um meio de comunicação mais democrático e popular para divulgar um negócio, e o site é o canal direto que uma empresa deve ter para se comunicar com seu público. Quem possui uma empresa hoje, provavelmente utiliza a internet de alguma forma para divulgar sua marca. A forma mais prática, porém, limitada que a maioria das pessoas escolhem é fazer a divulgação digital através das redes sociais.
A aparente simplicidade das ferramentas do Facebook e Instagram, por exemplo, e ampla utilização dessas plataformas fazem das redes sociais muitas vezes o único canal de comunicação digital desses negócios, e acabam deixando de lado a utilização de um site. Uma página no Facebook é um item tão fundamental quanto um site, porém um canal não substitui o outro. Muitos têm conhecimento da importância de um site, mas não sabem de fato o porquê ou como devem agir. Nesse post, vamos te mostrar todas as vantagens que um site próprio pode trazer para sua empresa. Confira!
04 bons motivos para você fazer um site para seu negócio
Ser encontrado com facilidade
Ter um site ativo é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. Todas as nossas pesquisas para encontrar produtos, serviços ou conteúdos são realizadas através de buscadores como o Google.
E são nessas plataformas que sua empresa pode ser encontrada pelo seu público alvo que busca por seus produtos ou conteúdos do seu blog, por isso é tão importante adotar as estratégias de SEO na criação do seu site.
Outra vantagem de ter um site é a possibilidade de investir em anúncios, com links patrocinados no Google Adwords, fazendo com que seu site apareça nas posições de destaque nas páginas de respostas.
Para sua marca ganhar autoridade de mercado
Possuir um site aumenta a confiança do seu público e a credibilidade da sua marca. Com um site você passa uma imagem ainda mais profissional, oferecendo informações relevantes para quem deseja conhecer mais do seu negócio.
Diferente das redes sociais, com um site você tem uma plataforma totalmente personalizada, onde pode oferecer uma experiência de navegação diferente, focada na sua marca e nos valores que ela oferece, além de possui muito mais artifícios para promover seus produtos.
Com a criação de um site você pode investir em conteúdos relevantes para seu público, mostrando que você conhece sobre seu segmento de atuação, transformando-se em uma autoridade em um determinado assunto.
Gerar relacionamento com o público
Lembre-se! Construir relacionamentos verdadeiros com os clientes é base para fortificar uma marca.
Entenda que a comunicação mudou, a forma de consumo também. Hoje não basta apenas falar, você precisa saber ouvir seu público, ser útil para ele e criar um relacionamento de confiança.
Com um site você pode ajudar seu público a solucionar problemas através de conteúdos relevantes com dicas e treinamentos, (textos, vídeos, Ebooks,, etc); esclarecer dúvidas sobre seus produtos ou segmento; gerar diálogos através de chats e fazer o link com as redes sociais da sua empresa.
Aumentar as vendas.
Um site possibilita você vender seus produtos através de um e-commerce, ou seja, uma loja online, oferecendo toda praticidade e comodidade das compras pela internet. Você pode vender para qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, feriados e fins de semana.
Mas se você acha que vendas pela internet é só para quem oferece produto, está errado.
Os serviços também podem ser comercializados através de sites, você pode vender pacotes fechados com opção de pagamento no próprio site, ou fazer a captação do contato para que sua equipe de vendas possa efetuar o fechamento do negócio.
Outro fator que potencializa na conversão do visitante em um cliente é experiência de navegação que ela terá.
Assim como um bom design e a qualidade dos conteúdos, a função responsiva também é muito importante, todos esses elementos conduzem esse visitante até a ação de compra e conversão.
Mas o que são sites responsivos?
Sites responsivos são aquelas plataformas que quando acessados de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, se adaptam automaticamente o layout ao tamanho da tela. ⠀
Essa função torna a navegação do usuário mais agradável, fazendo com que ele permaneça mais tempo no site e faça tomada de ações. ⠀
Outro fator importante é que um site responsivo é melhor para o SEO, posicionando-o melhor no Google. A empresa que não possui um site responsivo, perde posicionamento no Google, assim como número de visitantes que acessam da plataforma mobile.
Com o aumento do uso dos dispositivos móveis as pesquisas realizadas em sites de busca são feitas mais pelo celular do que em computadores, tornando a função responsiva quase uma obrigatoriedade para as plataformas.
Qual o primeiro passo para criar um site?
Para ter um site profissional, precisamos basicamente de quatro itens:
Domínio:
O domínio é o endereço eletrônico do seu site como www.mktreal.com.br. Funciona como um aluguel, você paga para utilizar por determinado período e no fim desse período poderá renovar o registro.
Hospedagem:
A hospedagem é o local de armazenagem, ou seja, o servidor onde serão armazenados os arquivos do seu site.
Layout:
O layout é a parte visual do site, e certamente uma das mais importantes. Um layout bem desenvolvido oferece uma boa experiência de navegação e influencia na tomada de decisão dos visitantes.
Conteúdo:
Conteúdo são todas as frases, textos, imagens, vídeos e demais arquivos digitais que serão inseridos e alimentados no seu site.
Os textos além de relevância para seu público, são importantes no desenvolvimento de estratégias de marketing, fundamentais para um bom posicionamento nos buscadores de pesquisa como o Google.
Agora que você já sabe como é importante ter um site para seu negócio, conheça como funciona na prática.
Acesse os links abaixo e conheça alguns de nossos projetos na criação de sites e se inspire
Portfólio – site – SIMP
Portfólio – site – Diabetes2019