Facebook Marketplace. Tudo o que você precisa saber sobre a nova plataforma de negociação do Facebook.

facebook marketplace

Facebook Marketplace. Tudo o que você precisa saber sobre a nova plataforma de negociação do Facebook.

Veja como funciona a nova ferramenta Facebook Marketplace para compra e venda de produto e serviços.

 

Facebook anunciou nessa segunda ,22, o lançamento do Marketplace no Brasil.

O novo recurso é um canal de vendas, similar as plataformas OlX e Mercado Livre, e traz uma maneira fácil e conveniente para comprar e vender produtos dentro da internet.

A novidade está sendo liberada gradativamente para os usuários Brasileiros. Mas já tem a eficácia comprovada em mais de 47 países como Reino Unido Reino, Estados Unidos e Uruguai.

O Facebook Marketplace vem tornar mais seguras, as transações comerciais que já acontecem dentro da rede social, especificamente nos grupos de compra e que atraem mais de 550 milhões de membros.

“Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, afirmou Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.

 

Onde localizar no Facebook?

O Marketplace está disponível tanto no aplicativo do Facebook, como em desktops e tablets.

Procure na parte inferior do aplicativo no iOS ou na parte superior do aplicativo no Android.

Se estiver usando um navegador da Web, você encontrará o Marketplace no lado esquerdo da página do Facebook.

 

Que tipos de produtos poderão ser negociados no Facebook Marketplace?

No Facebook Marketplace você poderá comprar e vender serviços e itens variados como: aluguel, roupas, TVs e até carros e imóveis, tanto novos como usados.

Importante lembrar que você precisar ter 18 anos ou mais, para comprar e vender no Marketplace.

 

Como utilizar a ferramenta Marketplace no Facebook?

Se você deseja comprar algum item, basta entrar no Marketplace e utilizar o campo de pesquisa e filtros, para encontrar resultados por: local, categoria ou preço.

Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de ver os anúncios de pessoas que estão próximos a você, com base em dados coletados pelo aplicativo do Facebook do GPS do seu smartphone.

Mas se o seu interesse for vender algum produto, é fácil anunciar.

Basta tirar algumas fotos, fazer uma descrição completa e honesta do item a ser ofertado e inserir o preço.

E pronto! Seu produto já está sendo divulgado dentro da rede social.

Você também pode usar o Messenger para falar com as pessoas interessadas na sua oferta, para negociar formas de pagamento e envio. Já que o Facebook Marketplace não realiza o intermédio dos pagamentos das transações.

 

Anúncios no Facebook Marketplace.

O Facebook ainda não divulgou se pretende fazer anúncios com destaque. Porém, a rede social não descarta essa possibilidade de monetização da plataforma.

O Facebook Marketplace também não cobra pelo intermédio das negociações dentro da plataforma. O objetivo da ferramenta é oferecer mais benefícios e gerar boas oportunidades para seus mais de 102 milhões de usuários brasileiros.

 

Segurança nas transações

O Facebook Marketplace não permite a venda de itens ilegais ou roubados. Por isso, vai oferecer uma lista completa do que não pode ser negociado dentro do canal.

Em caso de suspeitas de fraudes, o Facebook vai permitir que os usuários possam denunciar como suspeitas, as publicações de produtos inadequados ou falsos.

A plataforma ainda vai disponibilizar um canal com dicas de segurança e política de comercialização. Orientando seus usuários a se precaverem e denunciarem quem tente quebrar os padrões.

Em breve mais informações sobre Facebook Marketplace no site www.facebook.com/marketplace