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Email marketing. Por que investir?

Confira as principais características e vantagens de se investir em e-mail marketing e a importância da utilização dessa ferramenta para impulsionar suas vendas.

O e-mail marketing é uma das mais antigas ferramentas do marketing digital, e que devido ao crescimento dos SEO e das mídias sociais tenha ficado um pouco de lado. Mas quando utilizada de forma correta, gera ações valiosas para potencializar suas vendas.

Uma das principais vantagens é o alcance que ele pode ter. Atualmente temos o e-mail como importante meio comunicação que está incorporado no nosso cotidiano, e que devido à grande evolução dos smartphones e tabletes passaram a ser conferidos com mais frequência.

Por que fazer e-mail marketing?

Diferentes das mídias sociais como Facebook, por exemplo, os emails possuem conteúdos mais direcionados que geralmente são conferidos com mais cautela, prendendo a atenção de alguém por alguns instantes.

É por esse motivo que seu e-mail marketing deve possuir o conteúdo, linguagem, formato e cores adequados para despertar no cliente o interesse de ler. Esse e-mail poderá se converter em um lead e consequentemente em uma venda.

Se o seu objetivo é desenvolver uma campanha focado nas vendas, aprenda a criar um e-mail marketing irresistível e não perder o foco para quem está fazendo esse e-mail.

Como fazer um e-mail marketing?

Você deve receber diariamente diversos emails, dos mais variados assuntos, mas só abre aqueles que consideram relevantes ou interessantes naquele momento.

Seus consumidores também pensam da mesma forma, e só irão abrir seu e-mail marketing caso desperte nele a curiosidade de ler seu conteúdo.

Aprenda a criar um e-mail marketing irresistível para complementar sua estratégia de marketing digital. Listamos algumas dicas abaixo que farão com que seus emails sejam clicados e lidos.

  • Desenvolva um título impossível de ser ignorado.
  • Seja pessoal, personalize seu e-mail com o nome da pessoa que irá recebê-lo.
  • Seja objetivo com o assunto abordado e evite emails longos.
  • Fale o porquê de o leitor estar recebendo seu e-mail.
  • Oferece uma recompensa. Dê a seus leitores acesso a algo interessante.
  • Evite imagens no seu e-mail marketing, isso evitará ser confundidos com spam.
  • Utilize links no e-mail que irão complementar a ideia ou assunto abordado.
  • E por último e mais importante, utilize os botões de ação (call to action).

Para quem fazer um e-mail marketing?

Conheça o seu público alvo. Crie sua própria lista de e-mail, não compre listas prontas.

Descubra quais os anseios dos seus clientes e ofereça soluções para seus problemas. E juntamente com um planejamento estratégico bem definido e um fluxo de e-mail marketing direcionando você guiará seus consumidores no funil de vendas.

Os fluxos de e-mail marketing podem ser feitos manualmente ou automatizados por plataformas como a RD Station. Essa automação poderá lhe proporcionar uma performance muito maior.

Uma pesquisa da Forrester Research diz que “Empresas que se destacam em Automação de Marketing geram 50% mais vendas a um custo 33% menor”.

Principais vantagens do e-mail marketing

  • Possui baixo custo.
  • Possui um grande alcance.
  • É possível mensurar as métricas.
  • O e-mail marketing é direcionado e personalizado.
  • O tempo de vida dos e-mails é mais longo que posts em mídias sociais.

Campanhas de e-mail marketing são indispensáveis para compor sua estratégia de marketing digital, uma vez que lhe possibilita continuar nutrindo seus leads e convertê-los em vendas de sucesso.

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