Confira as principais características e vantagens de se investir em e-mail marketing e a importância da utilização dessa ferramenta para impulsionar suas vendas.
O e-mail marketing é uma das mais antigas ferramentas do marketing digital, e que devido ao crescimento dos SEO e das mídias sociais tenha ficado um pouco de lado. Mas quando utilizada de forma correta, gera ações valiosas para potencializar suas vendas.
Uma das principais vantagens é o alcance que ele pode ter. Atualmente temos o e-mail como importante meio comunicação que está incorporado no nosso cotidiano, e que devido à grande evolução dos smartphones e tabletes passaram a ser conferidos com mais frequência.
Por que fazer e-mail marketing?
Diferentes das mídias sociais como Facebook, por exemplo, os emails possuem conteúdos mais direcionados que geralmente são conferidos com mais cautela, prendendo a atenção de alguém por alguns instantes.
É por esse motivo que seu e-mail marketing deve possuir o conteúdo, linguagem, formato e cores adequados para despertar no cliente o interesse de ler. Esse e-mail poderá se converter em um lead e consequentemente em uma venda.
Se o seu objetivo é desenvolver uma campanha focado nas vendas, aprenda a criar um e-mail marketing irresistível e não perder o foco para quem está fazendo esse e-mail.
Como fazer um e-mail marketing?
Você deve receber diariamente diversos emails, dos mais variados assuntos, mas só abre aqueles que consideram relevantes ou interessantes naquele momento.
Seus consumidores também pensam da mesma forma, e só irão abrir seu e-mail marketing caso desperte nele a curiosidade de ler seu conteúdo.
Aprenda a criar um e-mail marketing irresistível para complementar sua estratégia de marketing digital. Listamos algumas dicas abaixo que farão com que seus emails sejam clicados e lidos.
- Desenvolva um título impossível de ser ignorado.
- Seja pessoal, personalize seu e-mail com o nome da pessoa que irá recebê-lo.
- Seja objetivo com o assunto abordado e evite emails longos.
- Fale o porquê de o leitor estar recebendo seu e-mail.
- Oferece uma recompensa. Dê a seus leitores acesso a algo interessante.
- Evite imagens no seu e-mail marketing, isso evitará ser confundidos com spam.
- Utilize links no e-mail que irão complementar a ideia ou assunto abordado.
- E por último e mais importante, utilize os botões de ação (call to action).
Para quem fazer um e-mail marketing?
Conheça o seu público alvo. Crie sua própria lista de e-mail, não compre listas prontas.
Descubra quais os anseios dos seus clientes e ofereça soluções para seus problemas. E juntamente com um planejamento estratégico bem definido e um fluxo de e-mail marketing direcionando você guiará seus consumidores no funil de vendas.
Os fluxos de e-mail marketing podem ser feitos manualmente ou automatizados por plataformas como a RD Station. Essa automação poderá lhe proporcionar uma performance muito maior.
Uma pesquisa da Forrester Research diz que “Empresas que se destacam em Automação de Marketing geram 50% mais vendas a um custo 33% menor”.
Principais vantagens do e-mail marketing
- Possui baixo custo.
- Possui um grande alcance.
- É possível mensurar as métricas.
- O e-mail marketing é direcionado e personalizado.
- O tempo de vida dos e-mails é mais longo que posts em mídias sociais.
Campanhas de e-mail marketing são indispensáveis para compor sua estratégia de marketing digital, uma vez que lhe possibilita continuar nutrindo seus leads e convertê-los em vendas de sucesso.
Conheça nossas soluções que complementarão sua estratégia de venda.
CLIQUE AQUI e solicite o contato de um dos nossos consultores especializados e tenha acesso a uma Análise de Necessidade para sua empresa.