Você gostaria de saber como aumentar o tráfego do seu site? É essencial ter tráfego para seu site, uma vez que todo negócio precisa de pessoas, e ter este conhecimento pode fazer toda a diferença para os esforços de marketing on-line de sua empresa.
É por isso que escrevemos um artigo com algumas dicas estratégicas para aumentar o seu tráfego.
Invista em tráfego pago
O marketing de conteúdo e a publicidade paga se complementam. Junte-os e você tem uma combinação imparável que proporciona resultados mais rápidos do que qualquer um pode imaginar.
Há muitas formas de criação de campanhas para promover seu website. A publicidade nas mídias sociais, os banners publicitários e o Google Ads são apenas três das formas mais eficazes.
Todas as fontes de tráfego têm vantagens e desvantagens. Portanto, planeje bem suas campanhas pensando cuidadosamente nos seus objetivos.
Invista em estratégias de divulgação em redes sociais
Produzir um grande conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem não é suficiente: você precisa ser mais pró-ativo.
Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego em seu website é usar as mídias sociais para promover seu website!
O Facebook é ótimo para se manter em contato direto com clientes e para vender ao público em geral. Para empresas business to business (B2B), o LinkedIn costuma ser uma ótima opção.
Se sua empresa possui produtos ou serviços, como é o caso de muitas empresas de base tecnológica e financeira, então você deve se concentrar mais no Google Ads.
Veja também nosso serviço: Consultoria de marketing e gestão de redes sociais.
Otimize o SEO do seu site
O tráfego orgânico é a principal fonte de tráfego para a maioria dos websites.
É o tráfego gerado através de sistemas de busca como o Google. Isto significa que visitantes que digitam uma palavra ou frase de busca em um mecanismo de busca podem acessar seu website através dos resultados de busca.
A otimização para mecanismos de busca (SEO) é o processo de obter melhores posições nos resultados de busca.
É muito diferente da publicidade paga como o pay per click (PPC), que é usado por muitas pessoas que vendem pela Internet.
Um especialista em SEO usa várias técnicas para melhorar o tráfego orgânico para um website. Uma dessas técnicas é publicar conteúdo relevante e de alta qualidade no website, o que ajuda a aumentar o ranking para palavras-chave direcionadas.
Invista em conteúdo relevante
Há muitas otimizações que você pode fazer em seu site e em seu conteúdo. Estas são algumas das mais importantes.
Para que isto funcione, você deve se perguntar o que seus clientes querem saber, e como você pode ajudá-los a consegui-lo. Faça isso conduzindo uma pesquisa abrangente e altamente focada em palavras-chave que visem seus interesses e preocupações.
Depois de identificar as palavras-chave mais importantes para seu negócio, é hora de criar conteúdo focado nestas palavras-chave, a fim de responder às perguntas de seu público.
Realize posts como convidado em um outro blog
Quando você inicia um blog é natural que você desenvolva amizades com outros blogueiros que compartilham seu interesse pelos mesmos tópicos. Se você fizer um post convidado para outra pessoa, você pode escrever uma pequena biografia incluindo um link para seu site.
Ao adicionar este link ao seu site, você terá a possibilidade de ganhar mais tráfego e subir na classificação nos motores de busca. Esta é também uma maneira de trabalhar em sua estratégia de SEO, conhecida como construção de links.
Divulgue seu site com QR Codes
Um QR Code é uma espécie de código de barras em forma de quadrado que se tornou muito popular nos últimos anos. Ele significa Código de Resposta Rápida e é usado principalmente como um link entre uma página impressa e um website.
Ao utilizar um QR Code, é possível direcionar as pessoas para seu website, fazendo com que elas digitalizem o código com sua câmera.
Há várias ferramentas diferentes que você pode usar para criar um código QR que direciona as pessoas para sua loja online.
Você pode então usar esse código em seu pacote de produtos, em outdoors e outros materiais de marketing para direcionar as pessoas de volta ao seu website.
Realize campanhas de e-mail marketing
O e-mail marketing também é uma poderosa estratégia de divulgação.
Com ela, você pode aumentar o número de pessoas que visitam sua página, e você pode ter certeza de que essas pessoas são clientes reais!
Você pode usar e abusar da criatividade: invista na criação de diferentes assuntos de e-mail e diferentes (mas relacionadas) mensagens de e-mail. Incorporar “botões” no corpo dos e-mails, que levam a páginas específicas podem te ajudar na sua estratégia de tráfego.
Conclusão
Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Com este artigo, ficará mais fácil conseguir que mais pessoas visitem seu website.
Usando as técnicas que discutimos tornará mais provável que as pessoas visitem seu website, leiam sua mensagem e, por consequência, comprem seu produto ou serviço.
Aproveite e compartilhe este artigo também em suas redes sociais favoritas.