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Cliente oculto. Poderosa ferramenta de marketing para avaliar a qualidade do seu negócio.

O Cliente Oculto é a solução ideal para avaliar e obter as respostas sobre seu negócio. Quer descobrir como anda a qualidade do atendimento da sua empresa?

Tão importante quanto conhecer as expectativas e desejos dos seus clientes é avaliar e analisar a forma que eles vivenciam a experiência de consumo dos seus produtos ou serviços.

No marketing uma poderosa ferramenta é utilizada para obter todas as respostas, que você gestor, necessita para avaliar essa experiência, trata-se do Cliente Oculto. Conheça o que é, como funciona e quais os benefícios dessa metodologia para sua empresa.

O que é cliente oculto?

Cliente oculto é uma ferramenta de marketing que realiza uma experiência de contato real com sua equipe, a fim de medir a qualidade do atendimento ou para levantar informações para ajustes estratégicos necessários.

Quem faz o cliente oculto?

O cliente oculto deve ser realizado por empresas especializadas em marketing, elas possuem a competência de analisar seu negócio e desenvolver um projeto personalizado, aplicando o processo e realizando o levantamento das informações para os ajustes.

Para a ação é selecionado um profissional qualificado e treinado que se passa por um cliente comum, realizando tarefas pré-determinadas de acordo com os objetivos do projeto, avaliando de forma imparcial a experiência de consumo com sua marca ou do concorrente.

Quais ramos podem ser aplicados?

O cliente oculto pode ser aplicado em diversos setores ou ramos de atividades, como por exemplo: restaurantes, concessionárias, academias, imobiliária, hotéis, varejo, etc.

Pode ser realizado de forma presencial, por telefone ou online, através do seu site e redes sociais.

O que o cliente oculto avalia?

O cliente oculto experimenta de maneira verdadeira a compra de serviços ou produtos, realizando perguntas, fazendo reclamações, passando por situações que todos os clientes acabam se deparando na hora de consumir. Fazendo observações além do atendimento, como:

  • Conhecimento sobre o produto;
  • Comprometimento com a marca;
  • Organização e limpeza do ambiente;
  • Padronização de serviços;
  • Tempo de espera, etc.

Benefícios dessa ferramenta de marketing:

O cliente oculto traz todas as respostas que você necessita para identificar e solucionar problemas, e até mesmo oportunidades de crescimento, como:

  • Melhora do atendimento ao cliente.
  • Aumento da produtividade e consequentemente dos lucros.
  • Mais profissionalismo e comprometimento da equipe.
  • Maior satisfação do cliente.
  • Mais resultado com menor custo.
  • Possibilidade de avaliar o seu concorrente.

A internet deu para as pessoas mais poder de expressar suas opiniões, experiências negativas e positivas sobre produtos, serviços e informações. Com esse entendimento as empresas buscam não só a satisfação como também o encantamento dos seus clientes, que só é possível através do pleno conhecimento do seu público e da qualidade da entrega da sua proposta de valor.

O cliente oculto permite as empresas medir essa qualidade potencializando as oportunidades de crescimento do seu negócio.

Quer saber mais sobre como implantar o cliente oculto?

Clique no link abaixo e descubra como medir a qualidade do seu negócio.

http://materiais.mktreal.com.br/cliente-oculto