As 5 melhores ferramentas para videoconferência

As 5 melhores ferramentas para videoconferência

Conheça as 5 melhores ferramentas para realizar videoconferência no home office

Nada de contato físico, aquele reunião presencial pode ser online. Pra te ajudar no home office listamos 06 ferramentas de videoconferência e seus principais diferenciais.

Coronavírus, quarentena e trabalhar home office é opção mais segura. Não é mesmo? Mas as vezes só aplicativo de mensagem não é suficiente para realizar a comunicação.

Muitas ocasiões é necessário o contato visual e a explicação mais abrangente para que não haja falhas nas demandas e atividades.

Realizar uma videoconferência é uma forma de manter as reuniões em dia mesmo no home office.

Com as conferências online é possível reunir diversas pessoas, evitando aglomerações e mantendo a distância segura exigida nesses tempos de Covid-19.

Pra te ajudar nessa nova rotina de trabalho selecionamos as 05 melhores ferramentas para realizar reuniões online no home office. Vem conferir!

Google Hangouts

O Hangouts é nossa primeira dica de ferramenta para videoconferência. É uma ferramenta do Google que possibilita o envio de mensagens, áudio e vídeo chamadas em grupo de até 25 pessoas na versão gratuita e 250 nas contas business. Possui versão web e app (Android e iOS) e necessita de uma conta Gmail para poder acessar.

Uma das grandes vantagens dessa plataforma é a sincronização e integração com todas as ferramentas do Google (email, agenda, drive) possibilitando lembretes e avisos para que você não perca ou atrase nenhuma reunião.

Sua velocidade para transmissão de vídeos também faz o Hangouts uma ferramenta eficaz para reuniões online, além de não precisar de cadastro para aceitar um convite para uma videoconferência, ou seja, você só recebe um link e participa da reunião.

Messenger

O Messenger do Facebook conhecido por troca de mensagens instantâneas, também possui função de chamada de vídeo.

O app disponível para Android e iOS pode ser atrelado a sua conta do Facebook e permite chamadas de vídeo com até seis pessoas ao mesmo tempo, o que o torna excelente para fazer pequenas reuniões ou falar com amigos e parentes.

A ferramenta ainda permite criar atalhos para seus grupos, de forma que você tenha acesso a seus grupos favoritos mais rapidamente.

Se você não quiser baixar o aplicativo não tem problema, o Messenger também permite acesso pelo desktop através do site messenger.com. Você acessa través do seu login e senha do Facebook e funciona de forma similar ao Whatsapp Web.

Appear.in

O Appear.in é uma plataforma gratuita para realização de vídeo chamadas incrivelmente simples, basta entrar, criar um nome para a sala e compartilhar com os convidados, não precisa fazer download de nada.

Entre outras funções há o compartilhamento de tela, envio stickers e mensagens de texto e convidar amigos via link, Facebook Messenger, Slack ou Hangouts. 

Skype

O Skype deve ser a ferramenta mais conhecida de vídeo conferência. Disponível gratuitamente nas versões web e app permite você enviar mensagens e fazer chamadas de áudio e vídeo HD com um grupo de até 50 pessoas.

Entre seus diversos recursos estão o compartilhamento de tela, gravação de chamadas, anotações e legenda ao vivo para ler as palavras que são ditas.

Para quem não quer baixar programa ou app tb é possível fazer a vídeo conferência pelo Skype, basta gerar um link personalizável.

ezTalks

A ezTalks está disponível nos navegadores e dispositivos Windows, Mac, Android, iOS. É uma plataforma com planos pagos e uma versão gratuita que permite a participação de até 100 pessoas.

Possui áudio e vídeo em HD, permite compartilhamento instantâneo de telas e arquivos, uma ferramenta de quadro branco para esboçar ideias e realizar anotações.

Ponto negativo: A versão gratuita da plataforma permite apenas 40 minutos de conferência, o que pode ser um impeditivo para algumas reuniões mais extensas.

As 05 ferramentas de vídeo conferência citadas acima podem ser utilizadas para outras finalidades além de reuniões. Com esses cinco recursos sua empresa pode realizar cursos online, treinamentos internos e entrevistas.

Conhece alguma das ferramentas da nossa lista? Conta pra gente qual a sua favorita e sua experiência com ela.

Veja também!

07 ferramentas para organização pessoal e profissional