7 dicas de como gerar depoimentos nas redes sociais digitais.

como gerar depoimentos nas redes sociais digitais.

7 dicas de como gerar depoimentos nas redes sociais digitais.

Depoimentos nas redes sociais digitais do seu negócio. Descubra como gerá-los de forma positiva.

Depoimentos nas redes sociais do seu negócio podem influenciar na decisão de compra de novos clientes.

As redes sociais são plataformas magníficas. São indispensáveis para quem possui um negócio e deseja usar esse lugar para vender seus produtos e fidelizar sua clientela.

É um canal de comunicação direta com o público alvo que está descobrindo sua marca pela internet.

E uma forma de ganhar a confiança do seu público é ter depoimentos positivos de pessoas que conhecem seu negócio e experimentaram seu produto.

Afinal de contas ao realizar uma buscar na internet sobre algum serviço ou produto, a primeira coisa que os usuários procuram são as avaliações dos clientes.

Essas avaliações tendem a ser um diferencial competitivo, e um grande influenciador na tomada de decisão em uma pessoa utilizar ou não o serviço.

 

Sabendo da importância que as avaliações têm dentro da internet, confira nossas 7 dicas e descubra como gerar depoimentos nas redes sociais digitais do seu negócio.

 

DICA 01: Avaliação dos amigos

Geralmente nossos amigos são os primeiros clientes que conquistamos e são sempre mais disponíveis a falar bem do seu negócio.

Então peça a seus  amigos que já experimentaram o seu produto ou serviço para colocar o depoimento nas redes sociais da sua empresa.

Facilite o caminho para eles|!

Envie via WhatsApp o link da rede social onde você deseja receber o feedback.

 

DICA 02: Avaliação dos funcionários

O depoimento da sua equipe de trabalho é tão importante quando a dos seus clientes.

Depoimentos positivos e sinceros demostram a satisfação dos colaboradores e o comprometimento que eles têm com a marca.

 

DICA 03: Pesquisa de satisfação

Outra forma de gerar depoimentos nas redes sociais da sua empresa é realizar uma pesquisa de satisfação entre os clientes.

Selecione as declarações mais interessantes e peça autorização do depoente para divulgá-las nas redes sociais e também no site.

Você pode fazer essa pesquisa através do telemarketing, WhatsApp ou através da ferramenta Formulários Google.

https://www.google.com/intl/pt-BR/forms/about/

Essa opção facilita a criação de questionários, pois automatiza o processo de design da página e traz vários estilos de perguntas pré-construídas.

Disponível gratuitamente para todos que possuírem uma conta Google, o serviço pode ser acessado em diversas plataformas.

 

DICA 04: Realizar sorteios

Outra forma de estimular os clientes a darem suas avaliações sobre seu negócio é realizar um sorteio.

O objetivo da campanha é pedir que os clientes avaliem sua empresa nas redes sociais em troca de algum benefício, seja um cupom de desconto ou algum produto.

Mas lembrando que você não pode exigir uma avaliação positiva. O depoimento tem que ser livre sincero, sem imposições.

 

DICA 05: Realizar entrevistas

O consumo de vídeos é cada vez maior na internet. Aproveite e faça um vídeo com o depoimento de alguns clientes e publique nas suas redes sociais.

Realize entrevistas através de vídeos curtos, e utilize perguntas chave para conduzir o depoimento, como:

– Há quanto tempo você é cliente da marca?

– O que você mais gosta na marca?

– Você indicaria para alguém?

Entre outras perguntas que crie uma sequência lógica de diálogo.

Depois é só realizar os recortes das respostas e transformar em um vídeo de um depoimento sobre a sua empresa.

E não esqueça de pedir as pessoas entrevistadas, a autorização delas para divulgação.

 

DICA 06: Interagir com a sua audiência

Manter um diálogo com sua audiência é muito importante. Por isso não os ignore.

Se alguém fizer check-in ou marcar seu negócio, interaja.

Agradeça pela presença, elogie a compra bem-feita, dê sugestões de novos produtos e marque a pessoas em futuras publicações que possam despertar seu interesse.

Interagir com a audiência estimula as pessoas a falarem bem da sua marca, e esse diálogo permanecerá nas suas redes sociais, visível para todos que estiverem navegando na plataforma.

 

DICA 7: Influenciadores digitais

Nunca a opinião de um estranho foi tão valorizada como nos dias de hoje.

Antes da difusão da internet as opiniões sobre um produto desconhecido eram colhidas de um amigo, a indicação de um médico vinha dos pais e outras pessoas de confiança.

Mas agora, todas essas indicações vêm de opiniões de pessoas e influenciadores que expressão suas experiências na internet.

Usar influenciadores digitais locais, que são referências na sua área, ajuda a construir a reputação da sua marca, de forma mais rápida e em uma região que realmente te interessa.

Eles podem dar opiniões positivas sobre a experiência que teve com seus serviços ou produtos.

 

DICA BÔNUS

Responder as avaliações!

Não ignore quem falou com sua marca.

Responda todas as avaliações (boas e ruins) e interações geradas nas redes sociais.

Personifique seus canais digitais. Agradeça os feedbacks e estreite relacionamento com sua audiência.

Evite respostas automatizadas. Pessoas querem conversar com outras pessoas, e não com máquinas.

Avaliações são provas sociais da qualidade do seu negócio, e devem ser valorizadas e aproveitadas também no site da sua empresa e em guias colaborativos como a plataforma Google.

 

 

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