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Redes Sociais. Conheça a proposta de valor das mais populares.

Redes Sociais. Conheça as principais características, valores e público das redes sociais digitais mais populares do Brasil e do mundo.

As redes sociais são ferramentas indispensáveis nas estratégias de marketing digital de qualquer negócio.

Mas antes de abrir uma conta para sua empresa conheça um pouco mais sobre as características de cada rede social digital e o perfil dos seus usuários.

Dessa forma sua estratégia será mais assertiva no alcance do seu público alvo, no reconhecimento da sua marca e na geração de novos negócios.

 

  1º Facebook

 

O Facebook é a rede social mais popular do mundo com 2 bilhões de usuários.

A proposta de valor da rede social é conectar pessoas e fazer o mundo mais próximo.

Devido ao seu grande volume de usuários a viralização e compartilhamento de conteúdo se torna progressivo.

As constantes inovações da plataforma a torna atrativa para uma faixa etária variada, de 13 a 60 anos de idade.

O Facebook também ajuda as pessoas a descobrirem novas produtos, conteúdos e soluções.

Milhões de empresas, de grande e pequeno porte, usam os serviços e anúncios do Facebook para se conectar com seu público e fazer seu negócio crescer.

A capacidade de mensuração de dados tornou o Facebook uma das principais plataformas para divulgação das marcas, concentrando atualmente 20% da publicidade global.

 

  2º YouTube

 

O YouTube é uma plataforma de conteúdo de vídeo e streaming mais popular do mundo

A rede tem mais de 1,5 bilhão de usuários, o que representa quase um terço dos usuários da Internet.

O YouTube atinge mais os adultos entre 18 a 34 anos, que diariamente assistem bilhões de horas de vídeo. Mais da metade dessas visualizações são feitas em dispositivos móveis.

É uma plataforma de temas variados, onde os usuários criam e compartilham conteúdos, para aprender e se manter atualizados.

YouTube é a terceira rede social mais utilizada pelas empresas. O marketing em vídeo vem crescendo a cada dia e gerando mais resultado.

É uma ferramenta valiosa para alcançar novos clientes, criar conteúdo relevante e gerar engajamento com o público.

 

  3º Instagram

 

Simplicidade, com o consumo rápido e prático de conteúdo, faz do Instagram uma das redes sociais mais populares.

O Instagram possui atualmente 700 milhões de usuários ativos em todo mundo. O Brasil é o segundo país com maior número de contas, perdendo apenas para os EUA.

Desse total de usuários, 51% acessam o Instagram todos os dias.

A maior parte do público da rede social é composta de jovens de até 29 anos de idade, que preferem acessar a plataforma via mobile.

O apelo visual da rede social chama atenção das marcas, que passaram a investir mais em publicidade dentro do Instagram.

Em constante inovação a rede social tonou-se mais funcional gerando mais aproximação entre empresas e consumidores.

É uma excelente ferramenta para as estratégias de marketing digital, potencializando o reconhecimento das marcas, despertando o interesse do público alvo, gerando mais relacionamento e vendas para as empresas.

 

  4 º Linkedin

 

Com cerca de 500 milhões de usuários distribuídos em 200 países, o Linkedin tem como principal proposta de valor conectar profissionais em todo o mundo.

O Linkedin abriga atualmente mais de 10 milhões de lista de empregos ativos e mais de 9 milhões de companhias.

A plataforma permite aos usuários buscar oportunidades no campo profissional, possibilitando para as empresas captar talentos, divulgar vagas e produzir conteúdo relevante para diversos segmentos.

O LinkedIn é ideal para pequenas e médias empresas que pretendem fazer network e construir a imagem da sua marca.

 

  5º Twitter

 

O Twitter possui um total de 328 milhões de usuários. É bem popular pelo mundo a fora, mas está longe de ser a queridinha aqui no Brasil, sendo apenas oitava rede social mais utilizada.

Com formato de micro-blog, seu foco está nos conteúdos imediatistas e informativos. E seus acessos acontecem na sua maior parte via mobile

O público do Twitter é equilibrado entre homens e mulheres, entre 22 a 45 anos. Que buscam trocar informações de forma rápida e manter-se atualizadas nas notícias.

Muitas marcas também estão presentes no Twitter. Elas utilizam a rede social como parte das suas estratégias de marketing para se conectarem com seu público.

O Twitter ao longo dos tempos vem atualizando sua plataforma tornando o contato entre marcas e consumidores mais eficientes.

 

  6º Pinterest

 

O Pinterest tem hoje um total de 175 milhões de usuários, e nos últimos tempos vêm crescendo consideravelmente em todo mundo. Isso se deve a entrada de novos países como o Brasil, onde atua a pouco mais de dois anos.

A proposta do Pinterest é reunir os criadores de conteúdo em uma única plataforma.

Conectando pessoas que buscam ativamente ideias úteis e inspiradoras para diversos temas. Como encontrar receitas práticas para o jantar, dicas para a reforma da casa ou decoração da festa de aniversário.

Os temas em alta dentro da rede social são de moda, beleza, culinária e decoração. Além de assuntos específicos como casamento ou tatuagem.

No Pinterest 68% dos usuários são mulheres entre 25 e 54 anos de idade. Mais da metade desse público feminino é mãe.

 

  7º Snapchat

 

Com um total de 166 milhões de usuários diários, o Snapchat vem perdendo espaço nos últimos tempos.

A rede social ficou popular pelo formato inovador de compartilhar conteúdo. Foi tanto o sucesso, que esse formato foi copiado por outras redes sociais como Facebook e Instagram, que atualmente é seu maior rival.

O plataforma dinâmica e visual chama atenção do público mais jovem. No Snapchat a maioria dos usuários possuem entre 13 e 14 anos. E cerca de 70% são do sexo feminino.

Os vídeos e transmissões ao vivo são os conteúdos mais visualizados no Snapchat.

 

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